Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 1 de julho de 2014

Azeite de Oliva no cabelo, funciona?

Andei pesquisando inúmeras maneiras de hidratar as pontinhas do meu cabelo (sem ter gastos) porque ultimamente elas andam muito ressecadas. Então joguei lá no youtube, e achei muuuuuuita coisa! Uma que me chamou atenção foi o azeite de oliva. Então fui experimentar pra ver se funcionava. Vou colocar aqui a vantagem e desvantagem, e também como fiz:

A desvantagem:

  • O cheiro não é bom: apesar de eu ter misturado o azeite com o creme de cabelo, o cheiro é muito forte, então eu recomendo lavar bem na hora do banho. Eu lavei três vezes com bastante shampoo e o cheiro não saiu por completo. 
A vantagem:

  • O cabelo fica muito brilhoso: não pense que por ser azeite, seu cabelo vai ficar com aspecto de sujo, porque ele realmente fica muito bonito, aquelas pontas secas melhoram bastante. O azeite nutri o cabelo deixando ele brilhante e com menos quebra, melhorando a elasticidade e reduzindo o frizz.
Como eu fiz: 

Primeiro de tudo foi misturar o azeite de oliva com o creme de cabelo. Eu usei meia xícara (pequena) de azeite e meia de creme. O creme é da sua preferência, o que eu usei foi um que continha óleo de argan na composição. 

Apliquei nos cabelos sem pentear, pra não quebrar mais as pontas. Eu fiz sem lavar o cabelo antes, porque achei que era muito trabalho lavar o cabelo, aplicar e depois lavar de novo. Lavei só depois. 

Aí é só esperar o tempo que você achar necessário. Como perdi a noção do tempo, quando me dei por conta eu já estava a uma hora com a meleca na cabeça, não sei se isso fez algum efeito a mais, mas o resultado foi muito bom e eu recomendo. Pra finalizar é só lavar normalmente.

Resultado final. Este é meu cabelo natural.
Como podemos enxergar na imagem, meu cabelo está bastante danificado ainda, como disse testei somente uma vez mas já deu pra notar uma diferença nos fios.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários maldosos não fazem ninguém melhor que ninguém. Dicas e sugestões são sempre bem vindas <3