Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dica de Leitura : Feliz por nada

Oi guys, hoje eu vim falar de mais um livro que eu adoro o "Feliz por nada", da Martha Medeiros. Ele é um livro de crônicas que diz que a gente não precisa ter motivos pra ser feliz, simplesmente precisamos ser. Ele é um livro médio super fácil de ler. Eu terminei ele faz um tempo já, mas de vez em quando pego ele abro em uma página aleatória e começo a ler aquela crônica.
Vou colocar um trecho do livro pra vocês entenderem melhor.


  " Geralmente, quando uma pessoa exclama "Estou tão feliz!", é porque engatou um novo amor, conseguiu uma promoção, ganhou uma bolsa de estudos, perdeu os quilos que precisava ou algo do tipo. Há sempre um porquê. Eu costumo torcer para que essa felicidade dure um bom tempo, mas sei que as novidades envelhecem e que não é seguro se sentir feliz por atingimento de metas. Muito melhor é ser feliz por nada.(...) 
Particularmente, gosto de quem tem compromisso com a alegria, que procura relativizar as chatices diárias e se concentrar no que importa pra valer, e assim alivia o seu cotidiano e não atormenta o dos outros,. Mas não estando alegre, é possível ser feliz também. (...)
A vida não é um questionário de Proust. Você não precisa ter que responder ao mundo quais são suas qualidades, sua cor preferida, seu prato favorito, que bicho seria. Que mania de se autoconhecer. Chega de se autoconhecer. Você é o que é, um imperfeito bem-intencionado e que muda de opinião sem a menor culpa. 
Ser feliz por nada talvez seja isso. "


Então guys, essa foi a dica de leitura dessa semana. Espero que gostem do livro que escolhi e até a próxima segunda com mais uma dica de leitura!

3 comentários:

  1. Também gosto muito desse livro. Ótima dica!
    www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. To doida pra ler esse livro, parece ser muito bom!!
    tinha-que-acontecer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eba, gostei da dica!
    minha mãe adora a autora, e falou muito bem desse livro..
    agora fiquei ainda mais curiosa!
    Adorei o Dica de leitura, aguardo os próximos posts!

    Beijocas!
    www.marinadelamonica.com.br

    ResponderExcluir

Comentários maldosos não fazem ninguém melhor que ninguém. Dicas e sugestões são sempre bem vindas <3