Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Filmes que abordam o Câncer como tema!

Oi galera, tudo bem? Estamos em outubro e todos nós conhecemos o movimento que incentiva chamar a atenção das pessoas para a atual realidade do câncer de mama e a importância do diagnóstico. Junto com essa ação, o blog não poderia ficar de fora e eu trouxe pra vocês alguns filmes que abordam esse tema e que são tocantes.

Uma Prova de Amor



Sinopse: Sara (Cameron Diaz) e Brian Fitzgerald (Jason Patric) são informados que Kate (Sofia Vassilieva), sua filha, tem leucemia e possui poucos anos de vida. O médico sugere aos pais que tentem um procedimento médico ortodoxo, gerando um filho de proveta que seja um doador compatível com Kate. Disposto a tudo para salvar a filha, eles aceitam a proposta. Assim nasce Anna (Abigail Breslin), que logo ao nascer doa sangue de seu cordão umbilical para a irmã. Anos depois, os médicos decidem fazer um transplante de medula de Anna para Kate. Ao atingir 11 anos, Anna precisa doar um rim para a irmã. Cansada dos procedimentos médicos aos quais é submetida, ela decide enfrentar os pais e lutar na justiça por emancipação médica, de forma a que tenha direito a decidir o que fazer com seu corpo. Para defendê-la ela contrata Campbell Alexander (Alec Baldwin), um advogado que cuidará de seus interesses.
Fonte: Adoro Cinema




A Culpa é das Estrelas



Sinopse: Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.
Fonte: Adoro Cinema



Voltando a Sonhar



Sinopse: Emily (Gail O'Grady) desistiu do sonho de ser cantora para se casar com Brad (Michael Shanks) e ser mãe de família. Sua vida é bastante comum: cuida da casa e dos dois filhos, além de trabalhar como professora de música. Só que quando descobre que tem câncer de mama, sua vida muda drasticamente e ela precisa encontrar forças para superar os desafios da doença, ao lado de sua família e de novos amigos que faz pelo caminho.
Fonte: Adoro Cinema




Agora É Para Sempre




Sinopse: Tessa Scott (Dakota Fanning) sofre de leucemia em estágio terminal e decide organizar uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Em primeiro lugar está seu principal desejo: perder a virgindade. Quando ela conhece Adam (Jeremy Irvin), encontra uma companhia e um amor com quem compartilhar seus momentos.
Fonte: Adoro Cinema



Olhei todos os filmes e cada um deles toca a gente de um jeito diferente. São todos emocionantes e posso garantir que umas lagriminhas vão cair em algum momento da história. A Culpa é das Estrelas foi o que mais me emocionou, pois li o livro e estava ansiosa pelo filme, assisti no cinema e saí de lá inchada, aliás, 90% das pessoas saíram de lá como eu. Recomendo que assistam, nem que seja apenas um desses filmes, porque você começa a pensar sobre a vida de uma forma diferente e também a dar mais valor as coisas mais simples que temos.

Lembrem-se que o câncer está presente em todos os meses do ano, não só em outubro. Fique atenta pois o câncer de mama é o mais comum entre nós mulheres mas também pode acontecer em homens, apesar de ser raríssimo. E o mais importante: O câncer de mama tem 95% de cura se diagnosticado cedo!

Beijos, espero que tenham gostado do post e até a próxima ♥

6 comentários:

  1. "Agora e para sempre" é, com certeza, meu favorito dessa lista. Faz a gente parar pra pensar. É um filme incrível e chorei alguns baldes.. haha #)

    Beijos :*

    www.ilovemoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu chorei também, principalmente na cena em que o pai chora junto com a filha.
      Beijos Nati!

      Excluir
  2. Também chorei horrores com a culpa é das estrelas, porém só com o livro, com o filme até chorei, mas não tanto ele é lindo.
    Agora é para sempre eu nunca vi, mas só de ter Dakota Fenning já sei que é bom hahah, vou atras pra poder assistir deve ser lindo.

    Beijos, Mari. | http://blogmarianagoncalves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Culpa é das Estrelas sem sombra de dúvidas é meu preferido, o livro e o filme, é emocionante. E assista Agora é Para Sempre que tu não vai te arrepender, é ótimo.
      Beijos Mari!

      Excluir
  3. A culpa e das estrelas e o MAIS PERFEITO <3
    beijos
    http://www.meuadesivo.com.br/

    ResponderExcluir

Comentários maldosos não fazem ninguém melhor que ninguém. Dicas e sugestões são sempre bem vindas <3