Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Concurso cultural: Meu blog dos sonhos!


Todos nós sabemos que ter o blog perfeito não é fácil e que cada leitor que conquistamos é uma alegria sem tamanho, principalmente no começo, quando tudo é mais difícil. Existe muito trabalho por trás de um post. Precisamos de empenho e dedicação para que possamos ter retorno, afinal, por que o leitor escolheria o seu blog tendo tantos outros por aí? É aí que você precisa parar um pouco e pensar: o que faz alguém querer entrar no meu blog? Ou mais que isso, permanecer nele e voltar outros dias?

O que é importante para o crescimento de um blog?

Existe muito trabalho por trás de um post bonitinho. Cada foto que passa por edições antes de serem postadas, cada palavra que você escreve na busca de encontrar a melhor maneira de se expressar, cada post que você desiste de escrever por não conseguir transmitir aquilo que queria... É complicado começar na blogsfera e mais complicado ainda continuar por aqui.

Eu não tenho certeza se o que eu penso é o que realmente faz um blog crescer, porque sou apenas mais uma tentando fazer com que isso aconteça. Com empenho, dedicação e carinho. Acho que essas são as três coisas básicas que se o seu blog não tiver, vai ser bem difícil fazê-lo progredir.

Ter um blog de sucesso em meio a tantos outros com milhões de leitores não é fácil. Você precisa descobrir se é realmente boa naquilo que pensa e se empenhar ao máximo para ser cada vez melhor. Um blog precisa da essência de quem escreve. Precisa transmitir quem você é. Um blog precisa ter postagens agradáveis (quando entro em um blog bagunçado, nem faço questão de ler), criativos, informativos, inspiradores. Precisa transformar o dia das pessoas.

Ninguém gosta do blog onde a pessoa que escreve não sabe que antes de "p" e "b" vem "m", onde ela não consegue expressar suas ideias ou faz do seu blog algo completamente inútil. Ninguém gosta do blog onde a pessoa que escreve posta uma vez por ano, todos querem novidades, querem tudo pra ontem.

Pergunte para si mesmo: com tantos outros blogs por aí, porque alguém escolheria o meu?

Porque você tem essência, você é criativa, tem ideias bacanas, escreve e se expressa bem. Porque você se dedica ao máximo para que seu blog tenha leitores, para que tenha novidades e outras infinidades de coisas que farão esses leitores voltar amanhã, depois de amanhã e quem sabe todos os dias.

É isso que faz um blog crescer. É ter fundamento, simpatia, organização, criatividade, talento e acima de tudo interagir ao máximo com seus leitores, porque são eles que reconhecem o seu trabalho e são eles que fazem a diferença.

Eu tenho certeza que se o seu blog tiver tudo isso, o tempo vai se encarregar de fazer o resto.

Esse post está participando do concurso cultural Meu Blog dos Sonhos, realizado pelo blog Antena Antenada e parceria com a Chave Criativa e Akeno Ilustrações. Para saber mais, clique aqui.
Espero que além de estar participando da promoção e ter a chance de ganhar, esse post também sirva pra vocês, que também são blogueiras iniciantes e assim como eu, precisam de ajuda.

2 comentários:

  1. Amei seu post, bem criativo e com dicas valiosas! Amei sua participação.
    Obrigada por participar e boa sorte!
    Beijos

    ResponderExcluir

Comentários maldosos não fazem ninguém melhor que ninguém. Dicas e sugestões são sempre bem vindas <3