Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 19 de agosto de 2014

#Comportamento: Namoro

Olá pessoal! Venho apresentar o novo quadro do blog que se chama  #Comportamento! Nesse quadro será abordado assuntos variados e todas as semanas trarei três blogueiras diferentes para responderem uma tag. Essas tag's podem ser respondidas em qualquer blog por qualquer blogueira que se interessou por ela. Se você quer participar e ser entrevistada é só entrar em contato por e-mail, clicando na página contato ali na barra superior. 



O assunto de hoje é namoro e as participantes são:

Caroline Pedrozo, 18 anos, de Cuiabá/MT, do blog Carol Pedrozo.
Diéssyka Kawany Andrade, 20 anos, de Curitiba/PR do blog Demi Andrade.
Ana Roque, 24 anos, de Lisboa do blog Oito Tentáculos.


Confira as respostas das meninas:

A quanto tempo você namora?

Carol: Namoro a 5 anos e dois meses.

Diéssyka: Namorei por apenas 1 ano e logo nos casamos, já estamos à 3 anos casados, 4 anos juntos!

Ana Roque: Estou a namorar oficialmente à um ano e meio.

Qual o principal item que faz um namoro duradouro?

Carol: Primeiro o amor/gostar (digo gostar pois conheço pessoas que não acreditam no amor mas namoram a dois / três anos) pois vc tem que amar muito alguém para conseguir "aguentar" todos os defeitos e as manias daquela pessoa e fazer com que eles pareçam pequenos perto das qualidades que ela tem. E o respeito também é importante, afinal se não há respeito as chances de alguém terminar tudo (com razão) são maiores.

Diéssyka: Confiança acima de tudo!

Ana Roque: Para além de ele ser o homem para a minha vida. Nós conversamos muito. Conversamos sobre o que não gostamos, conversamos porque é que não queremos aquilo daquela maneira, debatemos sobre o nosso dia-a-dia e maneiras de como devemos resolver algumas situações. Quando discutimos nunca levantamos a voz, e tentamos sempre falar pausadamente… quando é complicado fazer assim… Simplesmente dizemos que precisamos de uma pausa na discussão para clarificar as ideias e ver se não estamos a ser uns tolos. (o que acontece muita vez). Achamos que tudo o que se tem para dizer deve ser dito, independentemente da dor que possa causar… Mas só assim ficamos descansados e conseguimos virar a página. 

Na sua opinião, amizade é importante no relacionamento?

Carol: Com toda certeza! Se num relacionamento não há conversa, se eles não se entendem, se eles não brincam entre si ou algo do tipo não tem motivo pra continuar.

Diéssyka: Amizade é muito importante, entender cada jesto, cada olhar, principalmente no casamento, evita muitas brigas.

Ana Roque: Sim, é e muito! Existem alturas que vamos precisar de um amigo para nos aconselhar e não de um namorado.

Como lidar com o ciúmes?

Carol: Ahh, essa é a parte difícil de um relacionamento! Eu faço assim: sempre tive mais amigos/colegas homens do que mulheres e sempre gostei de sair com eles, ir tomar sorvete, ao cinema, na casa deles e por ai vai. Então sempre que fico com ciúmes do meu namorado eu penso: e se ele ficasse com ciúmes de mim? Eu gostaria? Afinal eu vou direto a casa dos meus amigos e as vezes passo o dia todo lá (almoço, janto, etc) então será que eu teria alguma razão para ter ciúmes dele por ele estar conversando com uma garota?
Claro que as vezes a garota percebe algo que o garoto não, mas é nais fácil conversar do que ficar se remoendo e brigando...


Diéssyka: Olha, ciúmes é um caso sério, eu sou extremamente ciumenta, já o meu marido tem um ciúme normal, eu não deixo nem ele ver mulher bonita na televisão hahaha. Mas estou tentando me controlar!

Ana Roque: Depende das situações, normalmente: Respiro fundo e tento não mostrar como fico. Caso não funcione: faço cara de má, pareço a jigglypuff… E ainda digo que a moça parece um javali e depois amuo. Óbvio que lhe digo porque é que estava com ciúmes, porque é que determinadas maneiras de falar e gestos me fizeram ficar assim.

Você perdoaria uma traição? Por quê?

Carol: Ai é difícil... Acho que tudo depende. Depende de como aconteceu, o pq, e por ai vai. Não sei se perdoaria (afinal não há como prever o que eu faria) mas com toda certeza eu pensaria muito antes de tomar qualquer decisão. Seja ela de continuar ou de terminar o relacionamento.

Diéssyka: Como eu sempre digo ao meu marido: "Traição não tem perdão!"
Eu nunca perdoaria uma traição porque seria muito difícil continuar a vida normalmente imaginando, que mesmo depois de ter me conhecido, ficado comigo, depois de ter construído uma vida juntos, ele ter tido a capacidade de conhecer outra mulher e sentir atração por ela, eu não conseguiria lidar com isso não!

Ana Roque: Não perdoaria uma traição. Quem o fez, fez intencionalmente… Independentemente dos fatores externos. Muitas das vezes ouço a dizer “Ah, estava bêbado, desculpa-o” se fosse eu no lugar dessa pessoa, não desculpava… A bebida é uma mera desculpa para quem não consegue aceitar a 100% o compromisso.

O que você faria se seu namorado mudasse o jeito de tratá-la quando estivessem na presença de outras pessoas?


Carol: Eu provavelmente teria uma boa conversa com ele, não importa se ele me trata melhor na frente dos outros ou se me trata pior. Se em algum momento ele me tratar de uma forma que eu não goste, o melhor é conversar e se não der certo, tchau!


Diéssyka: Nunca passei por isso com meu marido, mas se acontecesse eu chamaria a atenção dele na frente das outras pessoas, não sou de ficar guardando o que sinto não!

Ana Roque: Quando estivéssemos sozinhos perguntava o que se passava para saber porque estava a mudar a sua maneira de me tratar.

Conte um pouco sobre a relação com seu namorado:


Carol: Bom, nos conhecemos em 2008, quando eu estava na 7° serie. Eu não gostava - nada - dele na época mas com o tempo começamos a conversar e ele acabou virando o meu melhor amigo (ainda é!). Hoje, após 5 anos, nós já passamos por varias coisas juntos e claro, temos muito o que viver. Como todo relacionamento o nosso também tem altos e baixos mas sempre contornamos isso da melhor forma possível. Houve uma época que éramos apenas namorados e parecia que não havia mais amizade entre nós mas hoje nós somos grandes amigos e companheiros, mas com o status de "relacionamento sério" no facebook :)


Diéssyka: A minha história não é nada convencional, isso de falarem que o homem tem que dar o primeiro passo na relação não aconteceu comigo. Foi o seguinte: eu e minha amiga estávamos indo visitar um ex-namorado meu, e antes passamos na casa do Eduardo (meu marido) para pegar alguma coisa emprestada, que eu não me lembro o que era, mas até então eu não conhecia ele, no dia seguinte procurei ele no facebook da minha amiga, e pedi para me adicionar, no mesmo dia ele aceitou, e eu, muito cara-de-pau, pedi para sairmos e tomar um sorvetinho, ele aceitou, então nesse encontro rolou nosso primeiro beijo. Logo no outro dia EU pedi ele em namoro pelo face, ele aceitou novamente (haha se ferrou!), e na mesma semana levei ele para conhecer minha mãe, foi bem tranquila, minha mãe é uma fofa. No mesmo mês ele foi morar comigo e minha mãe. Logo no começo do nosso namoro, nem sei exatamente quanto tempo, nós fomos para a praia (no inverno!) e EU falei que queria ter um filho dele. Agora nosso bebê tem 2 aninhos, e é a razão da nossa vida!


Ana Roque: Bem, resumindo muito a nossa história. Conhecemo-nos eu com 13 anos e ele com 14 pela internet – Freefotolog, lembram-se? Ele morava em Braga e eu em Leiria. Fomos falando durante os anos e aos 18 (eu) 19 ele decidimos nos encontrar. Namoramos uma primeira vez, mas depois como eu ainda estava longe, estava no ensino secundário e estava a trabalhar aos fins-de-semana e ele estava a terminar a licenciatura era complicado tentar conjugar. Terminamos… Perdemos contacto. Aos 22 anos eu comecei a trabalhar como freelancer com uma empresa em Lisboa, combinei café com ele (foi mesmo um tiro no escuro haha) e agora estamos a morar juntos :3

Bom galera, essa foi a tag de hoje. Se vocês quiserem, podem responder em seus blogs e comentar aqui em baixo o link (prometo ver todos os blogs que participaram). Beijão e espero que tenham gostado do novo quadro que preparei pra vocês!

Um comentário:

  1. Que giro, nenhuma de nós teve resposta iguais!
    Olha adorei responder à entrevista e desculpa só agora vir comentar!

    Beijo grande e continua com o bom trabalho,
    A.R.
    www.oitotentaculos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comentários maldosos não fazem ninguém melhor que ninguém. Dicas e sugestões são sempre bem vindas <3